Outros posts sobre Saúde

Ginástica Laboral previne Doenças Laborais






Ginástica laboral é a prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho. Trata-se de uma atividade de extrema importância, que evita que os colaboradores sofram algum tipo de dano físico causado pela repetição de movimento ou por ficar muito tempo na mesma posição.

O excesso de trabalho, a postura inadequada e repetições constantes do mesmo movimento acarretam patologias como as Lesões de Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

A rotina de atividades físicas e alongamentos proporcionados pela ginástica laboral, previnem a ocorrência de doenças relacionadas à rotina de trabalho.

O alongamento e o fortalecimento dos músculos proporcionam alívio para as tensões geradas no ambiente de trabalho. O comprometimento com o serviço prestado e a cobrança por resultados satisfatórios fazem com que o empregado se sinta mais responsável e sobrecarregado.

A ginástica laboral atua no alívio das dores musculares e proporciona um ambiente descontraído, desfazendo situações de estresse entre a equipe.

O bom ambiente de trabalho e o aumento da atenção proporcionados através da ginástica laboral, reduzem o número de acidentes e afastamentos por problemas de saúde. A manutenção das pausas e dos exercícios físicos garante um menor custo ao empregador que não terá que arcar com os tributos financeiros gerados por acidentes ou afastamentos médicos.

Conheça o e-book Ginástica Laboral 2.0

Ele é ideal para aqueles que querem aprimorar sua aulas, evitando que os exercícios físicos se tornem repetitivos e cansativos. Este material vai ajudar todos os profissionais da saúde a inovarem as atividades da Ginástica Laboral, deixando as aulas mais divertidas e os alunos mais motivados. Saiba mais clicando aqui!


Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário