Outros posts sobre Saúde

Bom projeto de Ginástica Laboral é sinônimo de saúde na Empresa







Ginástica laboral é o tipo de exercício realizado literalmente em um ambiente laboral, ou seja, no trabalho ou algum espaço físico que a empresa separou para isso.

São exercícios de curta duração e muitos deles se concentram em técnicas de alongamento da cabeça, tronco, membros superiores, inferiores, como também, em administrar melhor o tempo de respiração. Isso é importante porque aumenta a percepção que a pessoa tem do seu corpo, ajuda a reeducar a postura e também na compensação muscular. 

O objetivo maior da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais.

Realizar exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, no ambiente de trabalho, alivia o estresse e diminui as tensões adquiridas durante o dia. Os alongamentos melhoram a postura e previne problemas de circulação, além de relaxar as musculaturas do corpo.

Porém, para ter um bom serviço de Ginástica Laboral dentro das empresas, é preciso ter um projeto eficiente, respeitando as características da empresa e observando as necessidades dos trabalhadores.

Só assim a ginástica laboral vai ter o máximo de eficiência na prevenção da fadiga muscular e lesões ocupacionais, diminuindo o número de funcionários afastados do trabalho para recuperação de problemas como tendinite e bursite.

Não sabe como fazer esse projeto?

E se eu te desse o caminho para  elaborar um projeto de ginástica laboral de maneira única? 


Lembre-se: ginástica laboral na empresa é sinônimo de saúde!



Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário