Outros posts sobre Saúde

Importância da pausa para a Ginástica Laboral




Ginástica laboral: 5 benefícios no ambiente de trabalho

Para quem trabalha em escritório e tem que desempenhar funções que exigem repetição de movimento, sabe o quanto uma pausa é importante. E essa pausa é uma das formas que o fisioterapeuta tem para atuar na empresa.

A pausa em questão pode ser dada pela Ginástica Laboral. Em algumas empresas, a atividade de 15 minutos diários já faz parte da rotina. Em meio ao expediente, o grupo de cerca de dez pessoas pisoteia o sedentarismo e coloca o corpo em movimento. Levanta o pé. Estende os músculos. Alonga o corpo. Sorri. Tudo em nome da qualidade de vida.


Geralmente, são exercícios leves que direcionam o corpo para uma maior flexibilidade e alongamento. Assim, a ginástica laboral acaba sendo um contraponto a inércia que se instalou na maioria dos locais de trabalho. Se antes se trabalhava sem intervalo e havia sobrecarga em sua própria musculatura, com  a prática da ginástica laboral, além de aliviar as tensões cotidianas, contribui para uma vida mais saudável. É um momento em que você dá uma pausa para pensar em si mesmo.

Ainda há a interação com os colegas de trabalho como outro ponto positivo da atividade. A ginástica laboral é uma ótima oportunidade para consolidar laços de amizade. Se houver exercícios feitos em dupla, melhor!

 


Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário