
A conscientização para melhora da postura é um dos grandes objetivos de um programa de Ginástica Laboral em empresas. Muitas vezes, estar atento a como está a postura no posto de trabalho ajuda evitar dores no corpo.
Praticar atividades que tragam essa melhor consciência corporal vai potencializar os resultados da Ginástica Laboral. Uma dessas atividades é o Treinamento Funcional. O treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia.
Conheça o mini-curso de Ginástica Laboral
Assim sendo, o treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajuda no desenvolvimento da consciência corporal. Ele cria o hábito de contrair o abdômen e alinhar quadril, ombros e pescoço, uma vez que essa postura é solicitada durante a modalidade.
Porém, não adianta praticar uma hora de exercícios por dia alinhando o corpo e ficar outras oito horas com postura totalmente errada. Evitar que essa postura fique errada as oito horas por dias e dar instrumentos para que se tenha uma melhora dessa postura deve ser um dos objetivos da Ginástica Laboral.
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para profissionais:
Nenhum comentário
Postar um comentário