Outros posts sobre Saúde

Ginástica Laboral e o treinamento funcional






A conscientização para melhora da postura é um dos grandes objetivos de um programa de Ginástica Laboral em empresas. Muitas vezes, estar atento a como está a postura no posto de trabalho ajuda evitar dores no corpo.

Praticar atividades que tragam essa melhor consciência corporal vai potencializar os resultados da Ginástica Laboral. Uma dessas atividades é o Treinamento Funcional. O treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia.

Conheça o mini-curso de Ginástica Laboral

O treinamento funcional busca otimizar as principais funções do corpo: agachar, puxar, empurrar, saltar, correr, estabilizar, lançar. Seu objetivo é ampliar a capacidade das valências físicas (força, resistência, flexibilidade, agilidade, potência) com um treino progressivo e bem orientado. A utilização dessa musculatura vai ajudar muito os objetivos da ginástica laboral.

Assim sendo, o treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajuda no desenvolvimento da consciência corporal. Ele cria o hábito de contrair o abdômen e alinhar quadril, ombros e pescoço, uma vez que essa postura é solicitada durante a modalidade.

Porém, não adianta praticar uma hora de exercícios por dia alinhando o corpo e ficar outras oito horas com postura totalmente errada. Evitar que essa postura fique errada as oito horas por dias e dar instrumentos para que se tenha uma melhora dessa postura deve ser um dos objetivos da Ginástica Laboral.

Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário