Outros posts sobre Saúde

Ginástica Laboral na Micro e Pequena Empresa





A Ginástica Laboral muitas vezes remete à imagem de uma grande indústria, com inúmeros funcionários realizando exercícios em uma área mais ampla e arejada. De fato, essa é a realidade que vem acontecendo em várias empresas que já implementaram o programa, porém, essa prática não deve ser subestimada pelas micro e pequenas empresas, muitas vezes o bem estar dos funcionários pode estar em uma simples questão de postura.

 



A ergonomia é fator fundamental em qualquer atividade. Manter uma postura inadequada durante anos a fio pode trazer consequências graves aos funcionários e uma queda significativa na produtividade. Por outro lado, orientar funcionários a manter uma postura mais saudável no ambiente de trabalho não é tarefa das mais difíceis, pelo contrário, são atitudes simples que fazem toda a diferença:

Trabalhando sentado? Apoie ambos os pés no chão

A mania de cruzar as pernas ou de manter os pés esticados pode prejudicar não só a coluna como também alguns orgãos vitais. Mantenha-se sentado sempre com ambas as plantas dos pés apoiadas no chão, desse modo você forçara sua coluna a uma posição mais ereta.

E por falar em coluna:

Fique de olho na "corcunda". Esse tipo de postura pode espremer os rins, causando as famosas "pedras". Manter uma postura reta é a chave aqui.

Alongue:

Faça intervalos regulares para movimentar e ativar a circulação sanguínea.

Portanto fica a dica aos empresários em geral, que é possível trazer a realidade dos programas de qualidade de vida também à pequena empresa, e que a mesma possa servir de mecanismo de trasformação positiva das situações de trabalho e traga à pequena empresa o diferencial econômico-gerencial que tanto necessita para sobreviver nos dias atuais.

Manter a saúde de seus funcionários é algo muito menos oneroso e custoso que remediar uma situação agravada ao longo dos anos. 




Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário