sábado, 29 de maio de 2021

Ebook Como montar um projeto de Ginástica Laboral






E se eu te desse o caminho para  elaborar um projeto de ginástica laboral de maneira única? Veja bem, eu não estou falando de um projeto que foi feito para empresa A ou B. Eu estou falando de pontos chaves que compõe um projeto vencedor, que fará você e sua empresa se destacarem e fazer uma boa apresentação para qualquer empresa.

Professores de Educação Física e Fisioterapeutas que trabalham (ou querem trabalhar) com ginástica laboral precisam saber elaborar e apresentar um projeto de ginástica laboral para uma empresa.

Eu não sei se você, que trabalha com Ginástica Laboral, já teve dificuldade de elaborar um projeto. Eu já tive e durante algum tempo fiquei perdida sobre quais assuntos abordar e como explicar a nossa atuação dentro da empresa. Falo dos benefícios? Falo dos tipos de atuação? Falo de doenças?

E na apresentação, que recursos utilizo? O que abordar para não ficar cansativo e conseguir "atingir" a dor do futuro cliente?

O ebook "Como elaborar um projeto de Ginástica Laboral" traz aspectos que eu acho interessante para se abordar na elaboração de um projeto. Nele, explico cada ponto desde elaboração de projeto a implantação e trago exemplos de tipos de aulas e exercícios para facilitar o caminho do profissional.

O ebook está dividido assim:

Introdução
A aula de Ginástica Laboral e seus aspectos
Atenção na Ergonomia
Elaboração do Projeto
Apresentação do Projeto
Fases de Implantação de um Projeto
Profissionais a Contratar
Conclusão

Uma linguagem simples e direta, que mostra tudo o que eu acho importante para que o seu projeto de ginástica laboral tenha sucesso.

Se você quiser saber como fazer um projeto de ginástica laboral para empresas em qualquer segmento, esse ebook é para você.

Aproveite a oferta exclusiva para profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas. Tenha agora o seu ebook por apenas R$ 19,80.



A Ginástica Laboral está em crescimento, tanto no trabalho presencial quanto no trabalho online. Não deixe essa oportunidade profissional passar por não saber o que e como apresentar um bom projeto para empresas.


Esse ebook procura facilitar a vida do profissional de Educação Física ou de Fisioterapia que queira apresentar um bom projeto de ginástica laboral em empresas, seja qual for o segmento.

Ele não tem exemplos prontos mas tem explicações que, uma vez entendidas, você poderá elaborar ou apresentar projetos para qualquer empresa.

Sou Daniela Fernandes, profissional de Educação Física e fisioterapeuta. Já lidei com a chamada ginástica de pausa, elaboração de laudos de ergonomia (que não está nesse guia porque não vi necessidade) e implantação de projetos, quando a empresa que eu era sócia passou a oferecer esse serviço.

Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!


Tenha todas as informações desse material acima!

Mais informações sobre o Produto:


Se você preferir, pode ter informações pelo Whatsapp

Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp


  • segunda-feira, 10 de maio de 2021

    4 exemplos clássicos de quem sofre com a LER




    Ginástica laboral: o impacto na prevenção de doenças


    A LER (Lesão por esforço repetitivo) é cada vez mais comum no Brasil.. Tao comum que é difícil você não ter sofrido desse mal ou conhecer alguém que já não tenha sofrido. Ela acontecem por uma série de fatores que dependem da organização do trabalho, além das condições emocionais e físicas das pessoas.

    As LER provocam dores, uma vez que essas lesões são acompanhadas por inflamações nos tendões, músculos e nervos do pescoço, das costas, dos ombros, dos braços, dos punhos e das mãos de pessoas que, na maioria das vezes, trabalham com movimentos repetidos, errados e mantêm posturas incorretas.

    Elas atacam qualquer pessoa que faz movimentos repetitivos por períodos prolongados, não importa o tipo de esforço ao qual a pessoa é submetida. Vamos a três exemplos do dia a dia que podem fazer a pessoa sofrer com essa doença:

    1) Usuários de computador

    Talvez os usuários de computador é o exemplo mais clássico de acometimento por LER. Eles são muito atingidos pela LER de punho porque digitam horas a fio mesmo que a digitação não envolva força.

    2) Trabalhador com movimento mecânico

    São as pessoas que passam o dia inteiro fazendo a mesma coisa, num mesmo gesto motor. Por exemplo, quem trabalha numa linha de produção que eleva uma prensa ou qualquer outro objeto pesado para acima de sua cabeça e depois desce com ele até a altura do abdômen. Esta pessoa pode desenvolver a LER de ombro.

    3) Donas de casa

    Varrer, lavar louça, ficar numa posição durante muito tempo podem causar LER. Por exemplo, a dona de casa que varrer por muito tempo a calçada com a coluna inclinada para frente pode ser acometida de LER na região da coluna.

    4) Praticantes de atividade física

    A LER é causada por qualquer atividade que solicite movimentos repetitivos. Atletas, por exemplo, como jogadores de tênis, mesmo amadores, mas que costumam treinar diariamente podem também desenvolvê-la.

    Esses foram alguns exemplos de pessoas que podem ter esse tipo de patologia e exemplifica porque ela é cada vez comum no nosso dia a dia.  Previna-se!

    Publicado em 21/10/14 e revisado em 10/05/21


    Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

    Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp


  • sexta-feira, 7 de maio de 2021

    Exercícios de ginástica laboral para ajudar gestantes




    Os benefícios da ginástica laboral - Revista + Saúde - Guarapuava

    A ginástica laboral é um conjunto de exercícios físicos realizados no próprio local de trabalho com o objetivo de tratar e prevenir as LERs e DORTs (Lesões por Esforços Repetitivos e Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho), além de promover outros benefícios, tais como relaxamento para equilibrar a pressão arterial e os níveis de tensão e estresse, devendo ser prescrita e acompanhada por profissionais da saúde qualificados.

    Com a conquista pelas mulheres do mercado de trabalho, atualmente muitas gestantes mantêm seus compromissos laborais até um certo período da gestação. Mulheres grávidas também podem realizar alguns exercícios físicos durante a jornada de trabalho, desde que estejam saudáveis e não apresentem uma gravidez de risco.

    Veja algumas dicas de exercícios físicos para ajudar gestantes a melhorar a saúde e qualidade de vida no trabalho:

    Alongamentos:

    1. Sentada em cadeira com apoio para as costas, mãos apoiadas nas pernas, alongar o pescoço para a lateral direita e esquerda alternadamente, respirando, a cada alongamento, três vezes.

    2. Sentada em cadeira com apoio para as costas, mãos apoiadas no ventre, inspirar abrindo e elevando os braços acima da cabeça, como se estivesse espreguiçando e expirar voltando os braços na posição inicial. Repetir quatro vezes mantendo a velocidade do movimento e respiração leves.

    3. Sentada em cadeira com apoio para as costas, com um pé apoiado no chão, dobrar a outra perna em direção ao ventre sem forçar a barriga segurando joelho com a mão para aliviar os músculos da região lombar. Repetir o mesmo com a outra perna. A cada alongamento respirar três vezes. Pode-se fazer quatro vezes cada lado.

    Fortalecimento Muscular:

    1. De pé atrás da cadeira, apoiar as mãos no encosto da mesma e realizar levemente agachamentos. Estes devem respeitar um ângulo de no máximo 90 graus, os joelhos não deverão ultrapassar o nível do dedão do pé e a coluna deve manter-se alinhada.

    2. Sentada na cadeira, apoiar as mãos na mesa e realizar flexões de braços, mantendo sempre a coluna ereta.

    3. Sentada na cadeira, realizar contrações dos músculos do períneo para ajudar no parto e evitar incontinência urinária.

    Movimentos para evitar inchaços:

    1. Com os punhos fechados e braços estendidos a frente da face, girar os punhos para a direita e esquerda quatro vezes, alternadamente.

    2. Sentada, de preferência com a pernas estendidas, girar os pés para a direita e esquerda quatro vezes, alternadamente.


    Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

    Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp