Outros posts sobre Saúde

Exercícios respiratórios são importantes na Ginástica Laboral







O ato de respirar é simples e pode ser dividido em dois passos fundamentais, a inspiração e expiração. No primeiro momento, o ar entra pela cavidade nasal e enche os pulmões; enquanto no segundo, o gás carbônico é liberado. A inspiração às vezes pode ser feita pela boca, principalmente quando necessitamos de mais oxigênio durante o exercício, mas não é o aconselhado.

Os exercícios de Ginástica Laboral vão ajudar o aluno a melhorar o ritmo da respiração corret, que utiliza dos músculos do abdômen, coordenando-os com os movimentos feitos em atividade; 

Ter uma postura muito relaxada não causa apenas dores musculares e desconforto. Quando estamos com a coluna curvada, seja por má postura ou sobrecarga, o diafragma fica pressionado, o que atrapalha a respiração adequada e a circulação sanguínea.

Adequar a postura para que os exercícios respiratórios possam ser feitos é função do profissional. Observar esse padrão vai ajudar o aluno a executar o exercício de uma forma melhor.

Quando o aluno  começar a prestar atenção ao ato de respirar e o faz da maneira correta, o corpo realiza a troca de gases completa e consegue levar o ar para o cérebro, ativando diversas áreas, inclusive as que estão ligadas às emoções




Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário