Outros posts sobre Saúde

É preciso tratar a Tendinite






Tendões são estruturas complexas que realizam a conexão os músculos e os ossos, permitindo a movimentação dos ossos nas articulações através da força gerada pela contração muscular.

Podemos definir o tendão como uma estrutura que une um músculo a um osso, diferentemente de um ligamento, que faz a junção de um osso a outro.

Portanto, o tendão é responsável por executar a ação muscular sobre uma determinada articulação.

A Tendinite é considerada uma inflamação de uma estrutura anatômica chamada Tendão.

A falta de um tratamento adequado leva uma tendinite aguda a tornar-se crônica, o que dificulta bastante um prognóstico positivo. 

Assim, um quadro que era simples pode tornar-se crônico, com necessidade crescente de medicamentos e tornando cada vez menos responsiva a diminuição da dor.  Sem contar que será cada vez mais dificil o uso de computador ou instrumentos de trabalho.

Ou seja, você vai sentir mais dor, vai ter mais dificuldade de pegar ou carregar objetos e os analgésicos, e anti-inflamatórios não surtirão o efeito desejado na dose prescrita anteriormente. 

Por fim, a tendinite crônica pode levar à diminuição da mobilidade da mão e punho e o tendão pode até romper-se. Com o rompimento do tendão, a necessidade de cirurgia é iminente.

Não subestime a dor de uma Tendinite e procure logo um tratamento.




Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário