Outros posts sobre Saúde

6 hábitos para adotar na rotina corporativa






Para muitos, a rotina de trabalho é estressante. Cobranças por resultado, prazos, concorrência, fazer o melhor… Mesmo na vaga dos sonhos, o dia-a-dia no trabalho pode causar uma certa tensão. Nos últimos anos, as empresas passaram a se preocupar verdadeiramente com a saúde de seus colaboradores. Depois da pandemia, a sensação de fazer algo mais pelos seus funcionários aumentou dentro dos RH´s.

Entre no grupo sobre SAÚDE no Telegram

O segredo de um ambiente laboral saudável está em uma boa gestão de saúde populacional. Não adianta apenas o RH entregar um cartão do plano de saúde para o colaborador, isso já foi. Não é um cartão de crédito black sem limite. Saúde é igual poupança, temos que guardar para ter. Um bom gestor oferece programas dentro da empresa, orientando sobre a importância de praticar atividade física, se alimentar bem, faz campanhas de prevenção de doenças, controle de pacientes crônicos e o principal, faz do funcionário o protagonista da sua saúde

Um bom programa de gestão de saúde populacional poderia reduzir em 50% a incidência de crônicos numa carteira de beneficiários. Um dos caminhos para mudar o cenário atual consiste em estabelecer uma estratégia de gestão de saúde populacional (GSP), para manter os funcionários em boas condições físicas, significa ter os custos sob controle e garantir a competitividade das empresas.

O maior gasto dentro de uma empresa é a folha de pagamento e o segundo é com saúde. Bem-estar gera produtividade! Investir na qualidade de vida dos trabalhadores implica ganhos de desempenho e sucesso organizacional. 

Para ter uma vida mais saudável no trabalho confira as dicas:

– Se alimente bem! Invista em uma alimentação rica em frutas, vegetais, grãos integrais e frutos seco. Beba bastante água. Um estudo publicado na revista PLOS Medicine mostra que um homem que adere à dieta mais saudável a partir dos 20 anos pode viver mais 13 anos. Além disso, a boa alimentação pode evitar diversas doenças e mudar o quadro de uma patologia crônica.

– Faça exercício: se não tem muito tempo, tire pelo menos 30 minutos do seu dia para caminhar, correr ou fazer qualquer esporte. Estudos apontam que a atividade física reduz risco de mortalidade por doença cardiovascular, hipertensão, diabetes tipo 2, ela também melhora o sono, humor, a memória, o intestino e a saúde cognitiva. Comece com hábitos simples, troque o elevador do escritório pela escada. Deixe o carro em casa vá de bicicleta ou ônibus, com certeza você terá que caminhar um pouquinho.

– Ergonomia é vida! Quem trabalha em frente ao computador às vezes passa horas sem se levantar. Postura correta, cadeira e mesa adequadas são fundamentais, principalmente para quem trabalha em casa. Várias doenças ocupacionais são causadas por conta de postura e mobiliário inadequados.

– Faça pausas! O trabalhador faz muitas tarefas ao longo do dia, o excesso de atividade pode levar à exaustão. Cansou? Levante, vá ao banheiro, beba uma água, faça um alongamento e volte. Essa dica vale ouro, pode evitar doenças graves, como Síndrome de Burnout, por exemplo.

– Cuide da sua saúde mental: faça meditação, massagem, ginástica laboral ou qualquer outra atividade que a empresa lhe oferecer, esse momento de relaxamento é muito importante. Fazer terapia também traz diversos benefícios, ela é ótima para o manejo do estresse.

– Invista e cultive as relações: o ser humano é sociável, gosta de interagir e estar com outras pessoas. Ter uma boa relação com os colegas de trabalho é fundamental para manter um ambiente leve e psicologicamente seguro.



Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Um comentário

    Anônimo disse...

    A good place begin out|to begin} is to have a common understanding of the principle forms of resins. Knowing the Patio Heaters approximate size of the press size required to supply your precision components is important in figuring out one of the best injection molding companion based on the press capability available. For instance, larger presses can not accommodate smaller molds because of|as a end result of} they have far an excessive quantity of} shot capability. On the opposite hand, multiple of} cavity injection or more complicated molds might take lengthy as|so lengthy as} between 1 month to 6 months. Injection molding is supposed to be a cheap process to supply components and products, however the endless problem of quicker and cheaper products can have an effect on} details like color.