Outros posts sobre Saúde

O que é o Pilates Laboral?






Você já pensou em utilizar o Pilates a Ginástica Laboral para beneficiar os colaboradores de uma empresa?

A ginástica laboral é uma medida muito utilizada contra distúrbios físicos e emocionais, importante dentro dos programas de saúde ocupacional para ajudar a eliminar ou minimizar os riscos a que os funcionários estão expostos, reduzindo, consequentemente, os gastos da empresa com afastamentos. Assim, é benéfica para todos os envolvidos.

A técnica Pilates possui muitas variações de exercícios e pode ser realizada por qualquer pessoa. Pode ser praticado pelos que buscam por alguma atividade física, por aqueles que apresentam alguma patologia e também por esportistas que visam melhorar seu desempenho na prática de outras atividades. O Pilates Laboral entra nisso.

Diferente do que muitos pensam, a ginástica Laboral não precisa ser restrita aos exercícios tradicionais. Ela pode associar inúmeras técnicas, entre elas encontramos o Pilates, às vezes chamado de Pilates Laboral.

Para que o instrutor ofereça com segurança os exercícios do método pilates no ambiente corporativo, ele deve ter a graduação em educação física ou fisioterapia, formação em pilates e o curso em questão de capacitação em Pilates Laboral. Com essas especializações o instrutor poderá adaptar os melhores exercícios do método pilates e aplicar os princípios para as necessidades da empresa e seus colaboradores. Esse curso foi desenvolvido com informações técnicas em utilizar as ferramentas do Método Pilates no ambiente corporativo, como oferecer e implantar nas empresas. Clique aqui e saiba mais!



Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário