Outros posts sobre Saúde

Ginástica Laboral lidando com estresse no trabalho







Estresse é um conjunto de reações fisiológicas provocadas por alguma situação, podendo ser revelada tanto fisicamente, como mentalmente, e em ambos os casos, provocar um estado ansioso no corpo.

Com a concorrência desenfreada no sistema empresarial, a produtividade se torna um fator essencial e decisivo, e dessa maneira, muitos colaboradores não sabem lidar com a pressão, gerando altos níveis de estresse dentro do sistema corporativo. Para se ter ideia, no Brasil, cerca de 70% dos funcionários estão com alto índice de esgotamento mental.

A solução

Para uma pessoa conseguir atingir uma meta, a mesma precisa ser estimulada, e esse estímulo vem também através dos profissionais especializados em Ginástica Laboral.

Exercícios focados para cada setor de uma empresa podem ser desenvolvido, onde as várias áreas do corpo serão trabalhadas para a promoção de bem-estar.

Na ginástica laboral utiliza-se principalmente o alongamento e o fortalecimento muscular como suas principais atividades para o alcance dos objetivos. Porém, os praticantes também são beneficiados com a melhora da percepção do próprio corpo, seus limites, suas capacidades, na concentração, no relacionamento com colegas, no relaxamento muscular imediato, na produtividade, na disposição, entre outros.

Os profissionais que aplicam a ginástica laboral devem saber qual é a maneira correta de realizar as atividades diárias e acompanhar a realização de exercícios específicos para alongar e fortalecer determinados grupos musculares, com o foco, principalmente, em melhorar o desempenho do trabalhador durante a jornada de trabalho.

Saiba mais sobre a Ginástica Laboral com bons conteúdos



Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário