Outros posts sobre Saúde

Ginástica laboral corretiva






Com o ritmo excessivo de trabalho, as posturas inadequadas, os esforços físicos, os movimentos repetitivos, aliados as condições penosas dos postos de trabalho causam tensões no corpo, tais condições são nocivas à saúde e podem ser responsáveis pelo afastamento temporário ou até mesmo pela invalidez permanente dos trabalhadores. As tensões ainda podem ocasionar falta de atenção no trabalho, caminho direto para baixa produtividade e acidentes de trabalho

Em algumas situações de trabalho podem existir estruturas ergonômicas inadequadas para aquele funcionário. E isso acaba causando consequências negativas para o corpo do indivíduo. Tentando reduzir e combater esses efeitos, a ginástica laboral corretiva procura encontrar o equilíbrio muscular.

Ela se utiliza de exercícios que têm a função de fortalecer os músculos fracos e alongar os músculos encurtados. A ideia é distensionar a musculatura do funcionário. Pode ser feita todos os dias, durante 10 minutos.

Esses foram alguns tipos de ginástica laboral que podem ser muito úteis para aumentar a produtividade dos funcionários. Além da melhora da saúde dos colaboradores, a empresa também se beneficia com a ginástica laboral, pois há uma queda considerável nos afastamentos do trabalho e uma diminuição das pausas aleatórias ou desnecessárias.

Você trabalha com Ginástica Laboral? Envie um email para ginasticalaboralqc@gmail.com e ganhe um brinde excelente!



Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário