Outros posts sobre Saúde

Saiba mais sobre a Ginástica Laboral Compensatória






É fundamental que as empresas se preocupem com a saúde física e mental de seus funcionários e apostem na ginástica laboral como uma solução para minimizar os danos ao bem-estar do colaborador.

Quando o funcionário sente uma dor na musculatura porque se esforçou de maneira inadequada. Justamente para evitar esse desconforto é usada a ginástica laboral compensatória durante o expediente de trabalho.

Com exercícios de alongamento, respiração e postura, essa ginástica alivia eventual tensão muscular do funcionário. Este não vai precisar se ausentar do trabalho quando sofrer algum esforço excessivo, uma vez que essa ginástica ajuda neste quesito.

Esta Ginástica é praticada durante a jornada de trabalho, junto às máquinas, eventualmente no refeitório ou num espaço livre, de conformidade com o tipo de trabalho, por um breve um tempo de 10 a 15 min.

Devido ao auto índice de acidentes no trabalho, que ocorrem com operários durante sua longa jornada de serviço, decorrentes da fadiga muscular e fadiga residual, surgiu a necessidade de se desenvolver um programa especial de atividades físicas As atividades previstas devem ser aplicadas durante o horário de trabalho preferencialmente no horário de maior ocorrência de acidentes, com o objetivo de diminuir o número destes, bem como promover a educação para a saúde no trabalho e uma maior produtividade industrial.

Os exercícios programados devem buscar a contração muscular antagonista daquela exigida durante o trabalho, provocando assim um alongamento e relaxamento desta. Quando as atividades de trabalho forem unilaterais, deve-se praticar também exercícios de compensação para o lado menos solicitado.

Material: Laboral School - Escola Avançada de Ginástica Laboral

Material: Aulas Ginástica Laboral - Guia Prático




Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário