Outros posts sobre Saúde

O bambolê usado na Ginástica Laboral




http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/10/bambole.jpg

Com um avanço tão significativo, a prevenção torna-se cada dia mais essencial, e uma opção bastante eficaz é a Ginástica Laboral. A ginástica laboral reduz a incidência de doenças ocupacionais e lesões por esforços repetitivos e, como consequência, diminui o número de afastamentos dos empregados nas empresas. Para que os trabalhadores estejam sempre motivados para fazer as atividades, os fisioterapeutas devem passar por treinamentos constantes com o objetivo de incrementar as aulas. E uma das novidades pode ser o uso do Bambole.

Quando se pensa em bambolê, a associação imediata é com a brincadeira de criança. No entanto, desde meados da década de 1990, um número cada vez maior de adultos vem adotando a prática como forma de se manter saudável e fortalecer a musculatura do centro de forma lúdica e sem desconforto.

Além de servir como exercício cardiovascular, trabalhando os músculos abdominais e fortalecendo o centro, a prática de bambolê também permite atingir um novo nível de interação entre mente e corpo, estimulando a criatividade, a interiorização dos movimentos e a consciência corporal. O exercício de fluxo e permanência que acompanha a prática de bambolê pode facilmente ser aplicado a outras áreas, como meditação, ioga, esportes e dança.

O planejamento das atividades também é fundamental. É preciso considerar o perfil de cada um ou do setor da empresa, as principais queixas de dor, espaço físico onde serão realizadas as aulas e a sua duração. Mas o importante é promover a interatividade entre o grupo e utilizar materiais diversificados para não cair na rotina. Outros materiais também podem ser usados como bolinhas, bastões, colchonetes, bambolês e técnicas de relaxamento


Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário