Outros posts sobre Saúde

Jovens têm o dobro de chances de sofrerem acidentes de trabalho





As pessoas mais jovens têm o dobro de chances de sofrerem acidentes de trabalho do que os mais velhos, segundo levantamento dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos. A análise de dados nacionais colhidos no período entre 1998 e 2007 mostrou também que os trabalhadores com idades entre 15 e 24 anos são os que mais sofrem acidentes de trabalho que necessitam de atendimento de emergência.

De acordo com os pesquisadores, as taxas de lesão são maiores entre os mais jovens, possivelmente, por causa da maior inexperiência dessas pessoas, devido a supervisão inadequada ou falta de treinamento. Além disso, eles ressaltam a necessidade de locais e condições de trabalho mais seguros, principalmente na indústria, construção e agricultura - áreas com maior ocorrência de fatalidades entre os jovens trabalhadores.

Em artigo publicado no Morbidity and Mortality Weekly Report, a pesquisadora Dawn Castillo destacou que os jovens trabalhadores "podem ter menor probabilidade de reconhecer riscos, serem menos propensos a falar sobre segurança e menos conscientes de seus direitos legais como funcionários". "Essa situação pode ser agravada para alguns grupos de trabalhadores, como hispânicos e aqueles em seu primeiro emprego", concluiu a especialista.

Fonte: Uol Saúde


Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Nenhum comentário