Outros posts sobre Saúde

4 Fatores na Dort / LER





Osteopatia - Qi 09 Pilates & Osteopatia

1 - Postura:
Posturas fixas são um fator de risco principalmente em trabalhos sedentários. No entanto em trabalhos mais dinâmicos, com posturas extremas de tronco como por exemplo abaixar-se e virar-se de lado também foram identificados como fatores de risco.
As más posturas de extremidades superiores também se constituem como fatores de risco, tais como: desvios dos punhos, braços torcionados e elevação do ombro.
Todos esses desvios são influenciados por uma série de fatores ocupacionais e individuais, incluindo característica do posto de trabalho, Ex: altura da mesa, da cadeira, formato da cadeira e seu encosto, etc.

2 - Movimento e força:
Estes dois fatores estão correlacionados ao aparecimento da Dort - (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho) nas mãos e punhos. A combinação de forças elevadas e alta repetitividade aumentam a magnitude da lesão mais do que qualquer uma delas isoladamente.
Movimentos repetidos podem danificar diretamente os tendões através do freqüente alongamento e flexão dos músculos.
A força exercida durante a realização dos movimentos é outro determinante das lesões, como por exemplo, no levantamento, carregamento e utilização de ferramentas pesadas; a força necessária para cortar objetos muito duros, a utilização de parafusadoras e furadeiras.

3 - Conteúdo de trabalho e fatores psicológicos:
A relação entre trabalho e a saúde é afetada pela organização do trabalho e fatores psicológicos relacionados ao trabalho, podendo contribuir para o aparecimento de disfunções músculo-esqueléticas. Passou-se a estabelecer a relação entre trabalho, stress e o sistema músculo-esquelético.

4 - Características individuais:
O tipo de musculatura e características individuais parecem manter uma relação com a incidência dos problemas. Nesse sentido, as mulheres parecem ser mais suscetíveis que os homens. A distribuição de tarefas por sexo e consequentemente na carga do trabalho determinam o aparecimento de problemas e estão ligados as características individuais.

Tenha um programa de Exercícios Laborais para sua empresa! Clique aqui pra saber mais!

Dicas para profissionais:
  • Como montar Projetos de Ginástica Laboral em empresas de qualquer porte
  • Livros sobre Ginástica Laboral
  • Curso online de Pilates Laboral
  • Grupo de Whatsapp

  • Comente:

    Um comentário

    basilladagher disse...

    지난 17일 직장인 익명 커뮤니티 블라인드에 '자본주의'라는 제목의 게시물이 올라왔다. 해당 글은 카카오 직원으로 추정되는 직장인 A씨가 작성했다. 해연썰 최근 개인 채널을 통해 딸 먼로와 찍은 사진을 공유한 머라이어 캐리 위 절제술로 20kg을 감량했다고 들었는데 전성기때 미모 찾으셨네 대단.. 패션뷰티 가을 코디 아이템 choego.app 총집합 니트, 셔츠, 부츠, 머플러, 로퍼 어떻게 코디해야 할까? 이번 가을엔 꼭 입고 싶은 조합 가을 코디 아이템 별로 추천 드려요~ 개인적으로 스트라이프 셔츠에 가디건 조합은 언제 봐도 진짜 스타일 넘친다..